Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

24/05/2013 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação da PF investiga escritórios por fraude


Uma operação conjunta da Polícia Federal e da Receita Federal culminou na prisão de uma pessoa, na manhã de ontem, em Fortaleza, suspeita de integrar um esquema de fraudes para arrecadação de restituições indevidas do Imposto de Renda. A ´Operação Guarda Livros´ cumpriu sete mandados de busca e apreensão em três escritórios de contabilidade de Fortaleza que estariam promovendo o esquema.

Nos estabelecimentos, onde a Polícia Federal esteve, foram apreendidos computadores, carimbos do cartório da Justiça Estadual e células de RG em branco. Uma pessoa que estava em posse de três documentos falsos foi presa. Segundo informações da Polícia, outras quatro pessoas que podem estar implicadas no caso, já foram identificadas e possíveis ramificações da quadrilha serão investigadas.

O esquema consistia na transmissão à Receita Federal de várias declarações de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) falsas. Em seguida, os grupos dos escritórios investigados apresentavam Declarações de Ajuste Anual de Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF) e requeriam a restituição dos valores que foram supostamente pagos.

O superintende Regional da Receita Federal, Moacyr Mondardo, disse que outros tipos de fraudes provenientes do bando, podem surgir nas investigações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 85 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal