Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

24/05/2013 - Correio do Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia investiga suposta fraude na liberação de alvarás judiciais em Porto Alegre

Advogados são suspeitos de falsificar documentos para autorizar benefícios do INSS.

A Polícia Civil investiga uma suposta fraude que envolveria liberação de alvarás judiciais para obtenção de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Porto Alegre. Agentes da 9ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelo delegado Alexandre Vieira, cumpriram mandados de busca e apreensão em casas e escritórios de advocacia de Porto Alegre e Gravataí, na região Metropolitana, na manhã desta sexta-feira.

Dois advogados, dos quatro investigados, são suspeitos de falsificar documentos para liberar suposto benefício aos funcionários do Postão do IAPI, zona Norte da Capital. “As investigações iniciaram com a Polícia Federal, no entanto, quando foi descoberta que a assinatura da juíza foi falsificada, passamos a acompanhar as denúncias”, explicou Vieira.

Os investigados podem responder por crime de falsidade ideológica, fraude e, até mesmo, estelionato. “Mais pessoas podem estar participando deste esquema criminoso. Até o momento, os advogados estão respondendo ao caso em liberdade”, destaca o delegado. Quatro computadores, documentos e um veículo foram apreendidos e serão periciados nos próximos dias.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 86 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal