Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

24/05/2013 - Yahoo Notícias / O Globo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Princesa espanhola enfrenta investigação sobre fraude fiscal


MADRI - Quando a princesa Cristina parecia ter se livrado do processo que envolve o seu marido, o juiz que acompanha o caso Noos resolveu investigar se a filha do rei Juan Carlos cometeu fraude fiscal. O juiz José Castro pediu à Receita Federal informações para determinar se Cristina cometeu evasão fiscal ou lavagem de dinheiro entre os anos 2007 e 2010.

O marido da princesa, Inaki Urdangarin, é acusado de fraude, evasão fiscal, falsificação de documentos e apropriação de fundos públicos, no valor de seis milhões de euros - um escândalo que afetou a imagem da família real espanhola. Urdangarin organizava eventos esportivos e, de acordo com a promotoria, teria se aproveitado de sua influência devido ao parentesco nobre.

Cristina chegou a ser acusada de cumplicidade, mas a acusação foi derrubada por falta de provas. No entanto, o juiz agora quer saber se houve fraude fiscal, já que a princesa era dona de metade da holding Aizoon, empresa criada pelo marido e que canalizava fundos para o Instituto Noos.

O escândalo aumentou o descontentamento dos espanhóis com a família real, num momento de grave crise econômica, em que o desemprego chega a 27%.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 108 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal