Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

21/05/2013 - JC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos quatro suspeitos de corrupção no Detran da Paraíba

Por: Vanessa Silva


Dois servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e dois usuários foram presos nessa segunda-feira (20), em João Pessoa, acusados de corrupção. A ação foi coordenada pela corregedoria do órgão e os quatro suspeitos foram pegos em flagrante aceitando propina para liberação de veículos irregulares.

De acordo com o corregedor do Detran, Leonardo Soares, os dois servidores, que trabalhavam no serviço público há mais de trinta anos, foram presos por corrupção passiva. Já os usuários responderão por corrupção ativa. Será instaurado um inquérito administrativo para apurar melhor como e a quanto tempo se dava essa prática. Os crimes são inafiançáveis e a pena é de dois a 12 anos de prisão.

Ainda segundo Leonardo Soares, a Corregedoria vai abrir um procedimento administrativo disciplinar contra os dois servidores, que podem ser demitidos do serviço público. Os suspeitos já vinham sendo investigados há alguns meses por irregularidades nas vistorias. Após o flagrante, eles foram encaminhados para a 9ª Delegacia Distrital, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e autuados em flagrante pelo delegado Nélio Carneiro. Em seguida, encaminhados para a Central de Polícia.

O corregedor do Detran orienta, ainda, que a população denuncie qualquer prática ilegal por parte dos servidores do departamento. As denúncias podem ser feitas diretamente à Corregedoria ou mesmo na Ouvidoria do Detran-PB, no telefone: (83) 3216.2500 ou através do e-mail ouvidoria@detran.pb.gov.br.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 111 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal