Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

21/05/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Promotoria sueca acusa três executivos da Saab de fraude contábil

Em crise financeira, montadora pediu concordata em dezembro de 2011. Empresa de Hong Kong comprou a marca para fazer carros elétricos.

A “novela” sobre a fabricante de automóveis sueca Saab ganhou mais um capítulo. De acordo com informações da agência de notícias Associated Press, a promotoria sueca acusa três ex-executivos da chamada Saab Automobile AB de fraude contábil. Eles foram presos.

De acordo com o procurador Olof Sahlgren, os suspeitos teriam falsificado documentos de contas da Saab, entre 2010 e 2011, na tentativa de evitar controles fiscais quando a crise da empresa se agravou. O crime prevê uma pena de até quatro anos de prisão.

Sahlgren, segundo a Associated Press, não quis identificar os ex-executivos, que trabalharam para a Saab enquanto a marca sueca estava sob administração do fabricante de carros de luxo holandês Spyker, que, por sua vez, havia comprado a empresa do grupo norte-americano General Motors.

A Saab pediu concordata em dezembro de 2011, após Spyker não conseguir reviver a marca deficitária. Assim, a empresa de Hong Kong dona da National Electric Vehicle Sweden adquiriu a Saab, dizendo que planeja produzir carros elétricos sob a marca sueca.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 123 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal