Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

22/05/2013 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Idosa aplicava estelionato


Inspetores do Departamento de Defraudações e Combate à Pirataria (DDCP) da Polícia Civil de Sergipe, vieram ao Ceará para recambiar para aquele Estado Maria Ednacy de Lima Guerreiro, 72, que estava foragida da Justiça daquele Estado. Ela é acusada de fazer parte de uma quadrilha formada por cerca de oito pessoas, responsável por crimes de estelionato.

Ednacy, natural de Redenção (63Km de Fortaleza), é acusada de lesar vários estabelecimentos comerciais em Aracaju. A inspetora Andréa Morais, do DDCP, revelou que cada membro da quadrilha tem uma função específica no crime. Parte ficava encarregada de "bater" (furtar) carteiras das vítimas, de preferência pessoas idosos.

A policial sergipana explicou que, a preferência por idosos do sexo feminino deve-se ao fato de essas pessoas terem o costume de anotar as senhas dos cartões bancários. Com isso, os bandidos fazem empréstimos consignados usando os cartões. Com os cartões de crédito, eram feitas compras no comércio.

Como as vítimas também são de idade avançada, Ednacy Guerreiro se passava também por vítima dos golpes para dificultar sua identificação como membro da quadrilha.

O inspetor Marcos Antônio salientou que os membros do bando moram em Estados diferentes, todavia mantêm contatos constantes. Além de cartões de crédito e bancários, os suspeitos também furtavam talonários de cheques e vendiam as folhas a outros estelionatários. Ednacy foi detida pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 115 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal