Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

21/05/2013 - O Tempo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Modalidade dificulta prisão de criminosos


O delegado Marcelo Paladino fala da dificuldade da polícia de prender os golpistas, já que as vítimas, na maioria dos casos, só percebem que caíram em um golpe depois que os criminosos sumiram. “Um crime dessa modalidade geralmente não tem flagrante. A vítima precisa aderir à ação do estelionatário para que ele consiga seu intento. Não há violência ou algo que chame a atenção de outras pessoas”, disse. A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e o delegado não informaram o número de prisões de estelionatários feitas neste ano.
Veja Também Estelionatários fizeram 6.400 vítimas este ano em Minas Mais

Segundo o delegado, a queixa mais comumente recebida na 4º delegacia do centro de Belo Horizonte é do golpe do bilhete premiado. Um dos golpistas, aparentando ser uma pessoa humilde, aborda a vítima dizendo que ganhou na loteria e oferece o bilhete em troca de uma quantia inferior ao valor do prêmio. Interessada, a pessoa acaba comprando, sem perceber que se trata de um bilhete falso. “Esse tipo de golpe é mais comum no centro porque a pessoa (estelionatário) se mistura facilmente na multidão e desaparece sem deixar rastros”. (AL)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 208 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal