Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

22/05/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Adolescente descobre fraude em caixa eletrônico, em Mogi

Ela foi retirar dinheiro e cartão ficou preso no caixa. Homem orientou jovem a usar telefone fixado no espaço.

Os golpistas que agem nas agências bancárias e caixas eletrônicos desenvolveram mais um tipo de fraude. A vítima mais recente foi uma adolescente, de 15 anos, moradora do bairro do Mogilar em Mogi das Cruzes. Ela esteve na noite de terça-feira (21) no 1º Distrito Policial para registrar um boletim de ocorrência sobre o golpe que sofreu em um caixa eletrônico em um centro de compras no Mogilar.

Ela contou à polícia que na terça-feira, por volta das 18h30, foi ao caixa retirar dinheiro da conta da avó e o cartão ficou preso. Em seguida, a vítima disse que um homem se aproximou e a orientou a usar um telefone fixado próximo do caixa. Ela então foi atendida por uma pessoa que se identificou como Fernanda e a orientou a digitar as duas senhas do cartão no teclado do aparelho.

Segundo o boletim, a vítima foi informada pela suposta atendente que o cartão seria bloqueado depois de 30 segundos. Ao encerrar a ligação, a adolescente pediu a um vigilante do centro de compras que a ajudasse a retirar o cartão preso do caixa. De acordo com o documento, ele conseguiu retirar o cartão e notou que tinha uma peça acoplada ao caixa. Ele conseguiu retirá-la e notou um cheiro forte de cola. Depois, o vigilante e a vítima olharam o telefone e perceberam que o aparelho também estava fixado com o mesmo tipo de cola da peça.

No distrito policial, a ocorrência foi registrada como estelionato pelo delegado Eduardo Peretti Guimarães. A vítima disse ao delegado que até o começo da noite não havia notado nenhuma transação irregular na conta da avó.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 94 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal