Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

21/05/2013 - Diário de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Menina de 4 anos usada em fraude de 5,2 milhões euros

Por: Lina Santos


Técnico superior da Segurança Social tinha rede para criar falsos programas de emprego. Senta-se no banco do réus com mais 46 pessoas que defraudaram o Estado. Dinheiro era depositado na conta da filha de 4 anos.

Entre 2001 e 2005, foram apresentados mais de 50 projetos nos centros de emprego e formação profissional de Lamego e Penafiel que propagandeavam a criação de postos de trabalho e pediam apoios ao Estado a fundo perdido. O dinheiro destinava-se a criar empresas que não verdade nunca existiram, de acordo com o Jornal de Notícias.

As candidaturas passavam pelo crivo de um técnico superior da Segurança Social, José Matos, hoje com 44 anos, que deu pareceres seguidos à risca pelo instituto de emprego que levaram ao desaparecimento de 5,2 milhões de euros. O homem está acusade de 52 crimes de corrupção passiva, 17 de fraude na obtenção de subsídio e um de associação criminosa.

O funcionário público recebia luvas. Alegadamente, comissões de 5 a 10% dos financiamentos. A PJ averiguou que pelas suas contas bancárias passaram 650 mil euros e uma das contas estava em nome da filha do arguido, de quatro anos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 478 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal