Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/05/2013 - Jornal de Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quase um terço dos depósitos em Chipre contém erros ou omissões


Uma auditoria realizada pela Moneyval, a unidade que luta contra o branqueamento de capitais no Conselho da Europa, e pela consultora Delloite, confirma a suspeita de graves insuficiências no sistema bancário cipriota.

Quase 60% dos clientes de um dos seis maiores bancos cipriotas são de "alto risco" em termos de lavagem de dinheiro e quase um terço (27%) de todos os registos de depositantes bancários contém erros ou omissões.

Estas são algumas das conclusões da auditoria realizada pela Moneyval, a unidade que luta contra o branqueamento de capitais no Conselho da Europa com sede em Estrasburgo, e pela consultora Delloite, cujos resultados agregados foram neste fim-de-semana avançados por um site noticioso cipriota, e reproduzidos pelo site de notícias europeias EuObserver.

A auditoria realizada em Abril a pedido dos ministros europeus das Finanças conclui ainda que 10% das operações potencialmente criminosas envolvem "pessoas politicamente expostas".

Uma das exigências da Europa e do FMI para o empréstimo de 10 mil milhões de euros a Chipre prende-se com a garantia de que o país implementa efectivamente a legislação internacional que visa combater a lavagem de dinheiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 101 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal