Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

15/05/2013 - A Verdade Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Judiciária: Falsificação de documento de identificação e burla


A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, concluiu uma investigação que tinha como propósito localizar o paradeiro de uma criança de 7 anos, a solicitação do Tribunal de Família e Menores do Porto.

Das diligências realizadas concluiu-se que a suposta criança de sexo masculino, nascida em 2005, nunca chegou a existir, tendo sido ficcionada pelos alegados progenitores, para efeitos de obterem benefícios fiscais e outros apoios sociais, designadamente habitação social de maiores dimensões.

Para conseguirem os seus intentos, declararam junto de uma conservatória do Porto o nascimento da criança, o que deu origem ao assento de nascimento assinado por ambos os pais, que suportou a pretensa existência de uma criança que as investigações demonstraram inexistir, resultando numa falsificação de documento e consequente burla ao Estado.

Para além da informação prestada ao Tribunal de Família e Menores, a Polícia Judiciária remeteu certidão ao Ministério Público, dados os fortes indícios da prática, por parte do casal, dos referidos crimes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 97 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal