Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

17/05/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Notas falsas de R$ 100 são apreendidas pela PF em Santarém, PA

Cédulas fraudadas circulavam no comércio da cidade. Imagem desenhada de maneira artesanal na nota evidenciou a falsificação.

Notas falsas de R$ 100 foram apreendidas pela Polícia Federal no comércio de Santarém, oeste do Pará. Segundo as investigações, as cédulas fraudadas circularam nas lojas durante a semana de Dia das Mães. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (17).

Segundo o perito federal que examinou as notas falsas, a fraude é grosseira e fácil de identificar, já que a marca d’água foi desenhada de forma artesanal e não segue a mesma linha da nota original. “A marca d’água numa cédula autêntica tem uma sombra e uma imagem de melhor resolução. Numa cédula falsa, tem um aspecto mais grosseiro e é mais facilmente visualizada”, informou o perito, Alderly Santos.

Notas falsas: imagem desenhada de maneira artesanal evidencia a fraude. (Foto: Reprodução / TV Tapajós)Comerciantes enganados pelo esquema denunciaram o caso. A Polícia Federal convoca as pessoas que estiverem com notas falsas a entregá-las para a investigação.“Orientamos as pessoas que foram lesadas que não devem repassar essa nota. Eles vão cometer o mesmo crime do primeiro. Já temos vários inquéritos e estamos investigando várias pessoas”, orienta o agente da Polícia Federal, Ulisses Tavares.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 117 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal