Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

17/05/2013 - TecMundo / Folha de SP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hacker cria sistema de segurança para evitar clonagem de cartões de crédito

Por: André Luiz Pereira

Romeno também foi responsável por criar meios de clonar cartões de crédito e cumpre pena na Romênia.

Você já deve ter visto em telejornais ou ter ouvido de alguém informações sobre golpes em caixas eletrônicos. Aparelhos são instalados nos terminais, visando clonar cartões de crédito e lesar os usuários. Um hacker que trabalhou com isso contou como usou sua prisão para dar a volta por cima e criar uma forma de combater esse tipo de golpe.

Valentin Boanta, um hacker da Romênia, foi preso após desenvolver um equipamento que, quando instalado em caixas eletrônicos, poderia clonar os cartões utilizados no terminal. Ele foi condenado à cinco anos por ter disponibilizado os aparelhos para uma quadrilha de criminosos.

Dentro da prisão, Boanta, de 33 anos, percebeu o mal que fez com a sua invenção, optando por partir para o outro lado da lei e criando um dispositivo para evitar que bandidos consigam clonar cartões em caixas eletrônicos. De acordo com o hacker, os terminais são muito vulneráveis e, por isso, ele criou o SRS (Secure Revolving System).

O sistema, segundo Boanta, pode ser instalado em qualquer caixa eletrônico, permitindo que o cartão seja inserido pelo lado mais largo e, depois, seja girado impedir que aparelhos externos tenham acesso à faixa magnética. O SRS devolve o cartão o girando em sentido inverso.

Valentin criou o SRS com o financiamento e a ajuda da empresa de tecnologia romena MB Telecom, sendo premiado no Salão Internacional de Invenções de Genebra. Boanta não revelou quanto o sistema vai custar, mas informou que ele estará disponível em breve.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 110 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal