Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

18/05/2013 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estudante é vítima de estelionato ao usar caixa eletrônico falso

Por: Paola Patriarca


Um estudante de 23 anos foi vítima de estelionato, em Bauru. Ele teria utilizado um caixa eletrônico falso (equipamento usado para clonar dados dos cartões dos usuários), dentro de um estabelecimento comercial na zona sul. A máquina é uma réplica da original, "imitando" a tela e capaz de armazenar informações sigilosas do cliente. O caso foi registrado nesta sexta-feira (17).

Segundo o estudante, no dia 11 de maio, ele foi ao terminal bancário e, ao realizar a operação de saque, constatou que dava erro e não era possível finalizar a operação. Diante do erro, a vítima foi a uma agência bancária para sacar a quantia desejada.

Entretanto, na última quarta-feira (15), o estudante constatou duas operações irregulares em sua conta corrente, tendo dois saques de R$ 200. De acordo com o rapaz, ele entrou em contato com a agência bancária, que confirmou a fraude e ainda confirmou que o caixa eletrônico do estabelecimento era falso.

“Eu entrei em contato com a agência e eles me informaram que homens teriam entrado no estabelecimento comercial se passando pela equipe de manutenção do banco e teriam instalado uma placa, réplica da tela original, na frente do terminal bancário”, contou.

O banco orientou o estudante a registrar boletim de ocorrência, a fim de pleitear estorno dos valores e substituição do cartão. A vítima ainda afirma que outras pessoas também foram vítimas do caixa eletrônico falso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 144 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal