Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

18/05/2013 - TVI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

90 por cento dos anúncios de emprego são falsos

Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas quer melhorar a legislação.

A denúncia é da Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas (APGP), que garante que muitos dos falsos anúncios servem para construir bases de dados que são vendidas a empresas. É um negócio transnacional.

De acordo com a lei em vigor, caso alguém consiga provar que se candidatou a um emprego que nunca existiu, pode acusar o anunciante de desvio e utilização de dados pessoais. Um crime punível com pena de prisão até um ano ou multa até 120 dias.

Para a APGP, a legislação é insuficiente, por isso vai propôr ao Governo que obrigue ao registo de todas as ofertas de emprego.

«A proposta que nós fazemos é que qualquer empresa, de qualquer natureza, que tenha uma oferta de emprego disponível, deve fazer o registo dessa oferta de emprego no site do Instituto do Emprego e Formação Profissional ou em qualquer organismo oficial e recebe um número de código. Isso serviria para acompanhar todos os anúncios e permitir que cada candidato confirme que é uma oferta de emprego válida», disse o presidente Luís Bento em entrevista à TVI24.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 124 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal