Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/11/2007 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe usava intimação falsa da polícia para amedrontar vítimas


A polícia descobriu nesta quarta-feira (7) em Itaguaí, Baixada Fluminense, um golpe que estava sendo aplicado por um sargento do exército e um comerciante, que cobrava com juros cheques de clientes.
Segundo a Delegacia de Defraudações, os dois emitiam uma intimação falsa, em nome da própria delegacia, ameaçando prender aqueles que não pagassem a dívida.

Os juros cobrados chegavam a 100% do valor dos cheques. Segundo o delegado Fernando Vila Pouca, com autorização da Justiça, foram feitas buscas na unidade militar do sargento Alessandro da Costa Fontes e em sua residência assim como no estabelecimento do comerciante Rogério Araujo Xavier.

Foram encontrados cheques de clientes e as falsas intimações usadas pelos dois.
“Eles usavam o nome da polícia para amedrontar as vítimas. O documento era enviado pelo correio e o texto fazia menção a uma fictícia empresa de cobrança de cheques e um número de contato. Amedrontados, as vítimas ligavam e pagavam o valor cobrado”, disse Vila Pouca.

Polícia não faz cobrança

Fernando alertou que a polícia não faz nenhum tipo de cobrança. “Isso é dever da Justiça. Os responsáveis por isso responderão por extorsão, falsificação de documentos e possivelmente por formação de quadrilha”.

Segundo informou o delegado, agentes fazem diligências para descobrir outros envolvidos no golpe e o número de vítimas lesadas.

Alessandro e Rogério responderão inquérito. O Comando Militar do Leste determinou a prisão administrativa do sargento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 280 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal