Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

15/05/2013 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

44 arguidos acusados de fraude fiscal de milhares de euros


O Ministério Público acusou 44 arguidos, 18 dos quais pessoas coletivas (empresas), por alegada fraude fiscal que terá lesado o Estado em milhares de euros, informou, esta quarta-feira, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.

Segundo uma nota publicada na página da internet, a PGDL acrescenta que os arguidos "utilizaram esquemas de faturação falsa através de diversas empresas - algumas das quais fictícias e todas do ramo da construção civil -, a fim de defraudarem o Estado no pagamento devido de IVA e de IRC".

Os factos ocorreram entre 2003 e 2007 e a fazenda pública "ficou prejudicada em milhares de euros de imposto devido e não pago".

A investigação, considerada de "especial complexidade, examinou a faturação falsa, os extratos bancários, os relatórios de inspeções tributárias, a contabilidade de empresas e demais prova documental, pericial e pessoal".

Os arguidos estão acusados do crime de fraude fiscal qualificada.

A investigação foi dirigida pelo Ministério Público da 8.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, com a colaboração da Unidade Nacional de Combate à Corrupção e da Autoridade Tributária.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 95 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal