Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

16/05/2013 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Grupo é preso por lavagem de dinheiro e tráfico de ouro


Roma - Trinta e quatro pessoas, entre elas um juiz e dois polícias, foram detidos na Itália suspeitos de lavagem de dinheiro, tráfico de ouro e posse ilegal de armas, anunciou nesta quinta-feira a Polícia financeira.

A rede criminosa, com sede em Palermo (Sicilia), foi desmantelada graças a um agente infiltrado. Foi descoberto que o grupo lavava dinheiro na Itália e no exterior procedente de actividades ilícitas e que comercializava ouro sem autorização.

Doze dos detidos estão em prisão domiciliar.

As autoridades apreenderam 11 milhões de euros em moeda estrangeira, sobretudo em dólares, wones norte-coreanos e francos suíços, indicou a polícia financeira num comunicado.

Segundo a imprensa, um dos cérebros do grupo, também composto por especialistas em contabilidade e funcionários bancários, era o advogado Gianni Lapis, o homem de confiança do ex-prefeito de Palermo Vito Ciancimino, condenado por vários crimes na década de 90 e já falecido.

O juiz Franco Angelo Maria De Bernardi, do Tribunal Administrativo de Roma, contribuía para as actividades ilegais do seu local de trabalho.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 232 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal