Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

16/05/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP denuncia ex-secretário Lagos por fraude em contratos de Campinas

Francisco de Lagos é acusado de favorecer acordo com empresa em 2010. Ex-genro dele e ex-coordenador de Iluminação também podem virar réus.

Promotores do Grupo de Ação e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) ofereceram denúncia à Justiça contra o ex-secretário de Comunicação de Campinas (SP) Francisco de Lagos. Ele é acusado de fraudar contratos públicos de mais de R$ 900 mil para favorecer uma empresa que fez a decoração de Natal em 2010.

Além do ex-secretário, foi denunciado o ex-genro de Lagos, Hugney Carrilho Ferreira, e também o ex-coordenador de Iluminação Pública da cidade José Benedito Palatieri. Os integrantes da administração municipal teriam favorecido a contratação da empresa Normandie, que é de Ferreira, para fazer a decoração.

Com a denúncia da promotoria, o caso foi encaminhado para a 5ª Vara Criminal de Campinas, onde o juiz vai decidir se abre processo criminal. As supostas fraudes vieram à tona em julho de 2012. Em 2010 Lagos integrava o governo do prefeito cassado Hélio de Oliveira Santos (PDT).

Outra acusação

O ex-secretário também responde outro processo da época em que integrava o governo municipal, referente ao caso Sanasa, onde 22 réus são acusados de fraudar contratos da autarquia responsável pelo tratamento de água na cidade.

O advogado o ex-secretário, Hugo Leonardo, disse que só vai se manifestar na Justiça. A EPTV tentou contato com os advogados de Ferreira e Palatieri, mas eles não foram localizados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 120 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal