Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

14/05/2013 - Expresso Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

FBI alerta para crimes na internet

Por: Liliana Coelho

Relatório do FBI alerta para as principais fraudes na internet e recomenda boas práticas de segurança.

Fraude na venda de automóveis, ataques de vírus, golpes e crimes de extorsão são alguns dos principais riscos na internet, segundo um relatório do FBI, hoje divulgado.

Numa altura em que crescem os serviços online, a polícia feferal dos EUA alerta para os principais riscos nestas plataformas. O relatório "crimes na internet 2012" identifica as principais fraudes no mundo cibernético e aponta várias recomendações para uma utilização mais segura da internet.

De acordo com a mesma fonte, só em 2012, o FBI recebeu mais de 290 mil queixas de vítimas de fraudes na internet, que totalizam prejuízos acima de 525,4 milhões de dólares (405,93 milhões euros). A maioria das vítimas (82%) são americanos com idades entre os 20 e os 50 anos, se que queixam de prejuízos, em média, de 4600 dólares (5948 euros).

Prevenir os crimes online

A maioria das queixas têm origem nos Estados Unidos, mas chegaram também de cidadãos americanos residentes no Canadá, Reino Unido, Austrália e Índia. O estado da Califórnia registou a maior percentagem de queixas (13,41%), seguido pela Florida, Texas, Nova Iorque, Nova Jérsia, Pensilvânia, Illinois, Virgínia, Ohio e Washington.

Entre as várias recomendações, o FBI alerta para as pessoas terem cuidado quando os vendedores online exigem transferências com urgência ou dinheiro em mão e sugere a utilização de um software de segurança nos computadores.

A polícia federal norte-americana recomenda ainda que se dê atenção aos e-mails de empresas suspeitos, sem indicação do endereço online, não fornecendo informações pessoais ou financeiras, nem clicando em links desses e-mails, dando preferência, em alternativa, ao site oficial da organização ou empresa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 112 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal