Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

14/05/2013 - Decision Report Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Kaspersky identifica falso WinRAR


Se um usuário brasileiro tentasse baixar o WinRAR, popular programa de compactação de arquivos, era bem provável que ele acabasse baixando um programa malicioso em seu computador sem ao menos se dar conta.

Cibercriminosos brasileiros registraram na semana passada diversos domínios maliciosos e compraram links patrocinados no Google para distribuir falsos instaladores do WinRAR, uma tática bastante semelhante usada com falsos instaladores do MSN Messenger. O falso programa, depois de executado, iria direcionar os usuários para páginas falsas de banco quando ele tentasse realizar uma transação no internet banking.

O método de distribuição do arquivo malicioso é bastante interessante: durante boa parte do dia o site malicioso irá oferecer o download do instalador legítimo do WinRAR, hospedado no domínio rarlab.com, porém em determinadas horas da noite ele começa a distribuir o trojan que fará uma pequena alteração no proxy dos navegadores Internet Explorer e Mozilla Firefox. Essa mudança é a responsável pelo direcionamento para os sites falsos de bancos, que visam roubar as credenciais bancárias do usuário.

Os analistas da Kaspersky Lab alertam para os usuários ficarem atentos ao baixar programas na internet, escolhendo sempre o site oficial do distribuidor. Caso o site seja desconhecido, não baixe o programa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 104 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal