Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

14/05/2013 - O Debate Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Tecnologia auxilia a Cemig na prevenção de fraudes

Para combater essa prática lesiva, a Empresa criou o Centro Integrado de Medição que opera emitindo alarmes que possibilitam o monitoramento à distância dos grandes clientes.

Os alarmes apontam situações anormais no sistema de medição ou que estejam fora dos parâmetros estabelecidos e que, portanto, possam indicar algum tipo de deficiência ou irregularidade na medição. Quando alguma anormalidade é identificada, as equipes da Cemig são enviadas a campo para averiguação e regularização da situação.

No ano passado, a Cemig descobriu 145 fraudes de grandes clientes em sua área de concessão. Somente em 2013, a Companhia já identificou e regularizou outras 100 ligações clandestinas de clientes corporativos. Dessa forma, a Concessionária conseguiu um retorno de 9.180 MW em sua rede elétrica.

Recentemente, a Cemig identificou, por meio do Centro Integrado de Medição, anomalias e irregularidades na instalação de um hotel na capital mineira. Dessa forma, a Empresa conseguiu reaver cerca de R$ 500 mil em função da cobrança de consumo retroativo, conforme disposto na Resolução Aneel 414/2010.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 129 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal