Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

14/05/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dois homens são presos por estelionato em Petrópolis, RJ

Por: Andressa Canejo

Dupla é suspeita de roubar documentos e aplicar golpes. Acusados foram detidos nesta terça-feira (14).

Dois homens foram presos por estelionato nesta terça-feira (14) em Petrópolis, Região Serrana do Rio. A dupla de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, é acusada de roubar documentos e aplicar golpes em instituições bancárias do município. Um dos homens foi pego no início desta tarde em uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada no distrito de Itaipava, e o outro logo depois em um posto de gasolina no Bingen, próximo à rodoviária. Eles foram encaminhados à 106ª Delegacia de Polícia, no distrito, onde a ocorrência está sendo registrada.

Carlos Roberto Manhães, de 50 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil dentro da agência da Caixa Econômica Federal, em Itaipava, quando tentava fazer um novo empréstimo. Ele teria aberto uma conta na instituição há cerca de uma semana usando documentos falsificados de um cliente do banco. O acusado fez um empréstimo no valor de R$ 28 mil e retirou a quantia em diversos saques de R$ 5 mil. O último saque foi feito nesta segunda-feira (13) e o acusado teria voltado nesta terça para realizar um novo empréstimo.

De acordo com a polícia, o cliente que teve os documentos falsificados notou a movimentação em seu nome e alertou o gerente do banco. Nesta terça, o gerente verificou que o acusado tentava solicitar novamente um empréstimo e acionou a polícia. Ao chegar no local, os policiais flagram Carlos Roberto dentro da agência com a documentação em nome de P. P. T. C.

O suposto parceiro do acusado, Wainer Gomes Chaves, de 40 anos, estava dentro do carro à espera de Carlos e quando percebeu a movimentação no local fugiu. Os policiais passaram para a Polícia Militar a identificação do veículo usado por Wainer, que foi pego em um posto de gasolina perto da rodoviária no Bingen. Quando parou para abastecer o carro antes de descer a Serra, o segundo envolvido foi detido pela PM.

Carlos Roberto foi autuado em flagrante por uso de documentos falsos e deve responder por estelionato. Wainer está detido. A polícia está investigando os antecedentes criminais do segundo acusado e também sobre a possibilidade de outras pessoas envolvidas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 169 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal