Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/11/2007 - Correio Braziliense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia desativa depósito usado para desmanche de carros

Por: Cecília de Castro


Um depósito usado para adulteração, receptação e desmanche de veículos e mercadorias roubadas foi desativado na madrugada desta quarta-feira, durante operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um telefonema anônimo, feito à central de emergência (191), levou policiais até a casa, localizada no bairro Parque Marajó, em Valparaíso de Goiás. Marcelo Marques da Silva, 26 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Luziânia.

Segundo o chefe da Comunicação Social do 1º Distrito da PRF, Walter Mota, no depósito foram encontrados quatro veículos, um caminhão, peças de carros como motores, bancos, pneus e rodas de caminhões. “Após denúncia anônima, identificamos que os carros que estavam no quintal eram todos furtados. Então, entramos na casa e fizemos o flagrante”, conta. Mota também informou que foram encontrados na casa materiais para modificar a placa dos veículos e o número de identificação (chassi). “Eles copiavam a placa de um veículo em circulação e colocavam no roubado. O chassi também era alterado.

Para disfarçar, eles usavam as informações de carros semelhantes aos roubados”, explica. Os policiais também apreenderam identidades falsas, munições de diversos calibres e equipamentos de som - todas sem comprovação de origem. “O que também chamou a atenção dos policiais é que dentro da casa havia um circuito interno de TV, onde os criminosos podiam monitorar todo o movimento da rua”, diz. Mota afirma que a polícia suspeita de que existam várias pessoas envolvidas. “Havia muitas camas e a cozinha era grande e equipada com panelas industriais, isso pode ser uma evidência de que o local era freqüentado por um número grande de pessoas”, afirma.

Também foram encontradas várias identidades. “As fotos dos documentos nos levará ao bando de criminosos. As falsificações ajudam as pessoas a escaparem das blitze rodoviárias”, diz Mota. Marcelo Marques da Silva, 26 anos, é acusado de receptação e adulteração de identificação.

Veículos

Os veículos encontrados foram: um caminhão(*HOO3345/DF), um VW/Santana (*JEL1322-GO), um FIAT/Fiorino (*ADX9374/MT ), uma VW/Parati ( *JET3831-DF) e um VW/Gol ( *HOO1620-GO).

*Alguns desses veículos são clones, por isso as placas ostentadas podem não ser a original.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 287 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal