Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

15/05/2013 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Novo lacre para placas de veículos dificulta fraudes


A partir do próximo dia 1.º, veículos emplacados no Paraná receberão lacre com número de segurança e QR Code - código que pode ser escaneado e lido pela maioria dos telefones celulares com câmera e acesso à internet - com dados para dificultar clonagens e fraudes com carros roubados. A medida, inédita no Brasil, é uma iniciativa da Associação dos Fabricantes de Placas do Paraná (Afaplacas) em parceria com o Departamento de Trânsito do Estado (Detran). Os dispositivos indicarão local de fabricação, dados de distribuição e lacração final, realizada somente após vistoria do veículo.

“O Paraná, mais uma vez, sai na frente para garantir tranquilidade aos motoristas”, destaca o diretor-geral do Detran, Marcos Traad. Com o lacre numerado, as informações ficam no banco de dados do Detran e permitem controle de origem e de destino de cada placa. “Além disso, é a ferramenta que traz mais qualidade aos serviços prestados nas fábricas credenciadas”, salienta.

Sistema simples

O sistema monitora decalques e etiquetas usados no emplacamento e o uso do QR Code evita erros de digitação durante o preenchimento do cadastro no veículo no sistema do Detran. “É um sistema simples, que vai além do que pede o Departamento Nacional de Trânsito, de apenas numerar os lacres. O maior beneficiado é o usuário, que não terá aumento de custos para o serviço. Hoje, o valor médio da confecção e instalação do par de placas é de R$ 160 e este valor vai permanecer”, adianta o presidente da Afaplacas, Juarez Borges Júnior.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 157 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal