Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

14/05/2013 - INFO / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Americano é preso por organizar fraude na bolsa


San Francisco - Um norte-americano foi preso nesta segunda-feira por organizar uma fraude com hackers para aumentar o preço das ações e depois derrubá-las, ganhando milhões de dólares.

Christopher Rad, morador do Texas de 44 anos, foi descrito pelos promotores como o organizador de uma conspiração mundial para ganhar dinheiro utilizando computadores infectados com vírus que manipulava o preço das ações na bolsa.

Um tribunal federal do país condenou Rad a cinco anos de prisão e multa de 30.000 dólares, segundo o promotor Paul Fishman.

"O uso de hackers por Christopher Rad para seu esquema de alta e queda das ações mostra a tendência à uma modernização das fraudes", afirmou Fishman.

"As forças policiais estão continuamente se adaptando e se antecipando à medida que os criminosos operam em um mundo cada vez mais virtual e global".

Rad contratou hackers que enviam e-mails infectados para lançar milhares deles, cuidadosamente escritos, fazendo aumentar o preço das ações. Ele e seus cúmplices vendiam as ações quando os preços dispararam a níveis nunca vistos, segundo os promotores.

Desta forma conseguiram obter 2,8 milhões de dólares.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 96 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal