Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

14/05/2013 - Itnet Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-pastor é preso em Itabaiana acusado de estelionato em Campo do Brito e Itaporanga


A Polícia Civil de Sergipe prendeu na tarde desta segunda-feira, 13, em um escritorio de uma empresa de decorações da cidade de Itabaiana, o ex-pastor Carlos Henrique Souza Quirino, 33 anos, acusado pelo crime de estelionato. Segundo o delegado Deskson Almeida, ele é acusado de vender 200 lotes em um terreno situado na cidade de Itaporanga com a promessa de que seriam construidas futuras residências.

Consta nos autos que no ano de 2010 ele teria cobrado inicialmente R$ 2.200 dos clientes por um lote de aproximadamente 40 m². “Não temos a quantidade de pessoas que teriam sido lesadas pelo ex-pastor, mas certamente são dezenas a contar pelo número de lotes disponíveis para a venda em Itaporanga”, destacou o delegado.

Após a venda, o ex-pastor deixou Itaporanga e tomou destino ignorado, mas após alguns meses de investigação a Polícia Civil descobriu que ele estava morando normalmente em Itabaiana. “Com o sumiço de Carlos Henrique dezenas de pessoas procuram a delegacia e na época o titular da Delegacia de Itaporanga o indiciou pelo crime de estelionato. O promotor o acusou pelo mesmo e crime e o juiz da Comarca expediu um mandado de prisão em 19 de outubro de 2012 pelo mesmo crime”, explicou Almeida.

Em depoimento, o acusado disse que nunca utilizou o título de pastor para comercializar os lotes. Carlos Henrique disse, ainda, que o terreno em questão foi adquirido através da Fundação El Shaday, que ele preside há alguns anos. Carlos Henrique contou ao delegado que deixou de ser pastor há dois anos e que espera que esta situação seja resolvida.

O acusado ficará preso à disposição da Justiça na 8ª Delegacia Metropolitana, em Aracaju. Até o momento, a Polícia Civil já encontrou vítimas do golpe em Campo do Brito e Itaporanga.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 106 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal