Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

12/05/2013 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Notas falsas de 50 custavam 8 euros e passavam por boas

Por: Alexandre Panda


Produziram pelo menos 75 mil euros em notas falsas de 50, de boa qualidade, que vendiam a oito euros cada. O grupo de seis arguidos, quatro deles na prisão, começa este mês a ser julgado em Lousada.

Para o Ministério Público de Lousada, quatro dos arguidos eram as figuras-chave de uma estrutura organizada cujo único objetivo era fabricar as notas e vendê-las para serem introduzidas no circuito legal. O esquema foi posto em andamento no início do ano passado.

Para isso, diz o MP, Jorge O., 41 anos, calceteiro conhecido em Lousada como "Testas", Jorge F., desempregado, 41 anos, de Lousada, e Alberto B., 40 anos, de Amarante, ficaram com a tarefa de produzir as notas, enquanto Sérgio B., 32 anos, mecânico, de Amarante, e Paulo M., que entretanto morreu na cadeia, angariavam clientes e vendiam as falsificações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 185 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal