Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

09/05/2013 - Expresso MT Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação é deflagrada para combater fraudes no INSS em 3 cidades de MT

Por: Pollyana Araújo

Na ação, Polícia Federal conta com o apoio do Ministério da Previdência. Foram identificadas irregularidades na concessão de pelo menos 8 pensões.

Uma operação foi deflagrada nesta quinta-feira (2) em Cuiabá, Várzea Grande, região metropolitana da capital, e Alto Paraguai, a 426 quilômetros de Cuiabá, pela Polícia Federal contra fraudes no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Ao todo, devem ser cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e seis de condução coercitiva, onde os acusados serão levados até a Delegacia para prestar esclarecimentos.

De acordo com a Polícia Federal, foram identificadas irregularidades em pelo menos oito pensões concedidas por morte e a previsão é de que o prejuízo causado ultrapasse o montante de R$ 610 mil. A Operação 'Laranja Lima' conta com a participação de 22 agentes da PF, de cinco servidores do Ministério da Previdência Social e do Ministério Público Federal (MPF).

As investigações começaram em outubro do ano passado após uma servidora do INSS ter denunciado falhas na concessão do benefício. Durante as diligências, a polícia descobriu a existência de uma quadrilha que conseguia a pensão por meio da apresentação de documentos falsificados e efetuava saques fraudulentos. Dois supostos integrantes desse esquema já foram presos no ano passado. Um deles foi flagrado ao tentar obter uma carteira de identidade falsa.

Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Federal em Cuiabá.Os acusados podem responder por vários crimes, entre eles estelionato, uso de documento falso, falsidade ideológica e formação de quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 105 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal