Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

09/05/2013 - Midiamax Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Servidores do Detran vão ser investigados por crime de lavagem de dinheiro

Por: Mayara Sá


O diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira, diz que vai investigar o envolvimento de servidores do órgão em crimes de lavagem de dinheiro ocorridos no sul do estado. Apesar de três servidores de Ponta Porã e o gerente da Agência do Detran-MS de Antonio João terem sido presos durante operação deflagrada na manhã de hoje (9) Pereira diz não ter certeza do envolvimento de servidores nos crimes. “Não temos certeza de envolvimento de servidores do órgão, mas eles serão investigados pela polícia civil e pela Corregedoria do órgão", disse.

A operação deflagrada pela Polícia Civil objetiva desarticular uma quadrilha especializada em lavar dinheiro dos grandes traficantes de Mato Grosso do Sul e também de outros Estados. As investigações começaram no segundo semestre do ano passado, na Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito, quando foram detectadas fraudes na documentação de veículos dessa região pelo próprio Detran-MS.

A fraude começava com um registro falso de pré-cadastro Renavam, que é feito diretamente no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Com o registro falso, os veículos eram documentados em Mato Grosso do Sul, pelo Detran-MS.

Até o momento o Detran-MS identificou 215 veículos com suspeita de fraude na documentação. Esses veículos já estão com restrição no sistema do órgão.

O trabalho de investigação está sendo desenvolvido em parceria com a Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco), que conta com apoio da 1ª Delegacia de Ponta Porã, além das delegacias especializadas em Roubos e Furtos (Derf), de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) e de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 99 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal