Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

09/05/2013 - Só Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cuiabá: Polícia Federal prende PM com dinheiro falso durante operação

Por: Weverton Correa


A Polícia Federal prendeu um policial militar em flagrante, hoje, em Cuiabá, na operação Laranja Lima. Notas de dinheiro falsas foram encontradas na casa dele, durante cumprimento de condução coecertiva (para prestar esclarecimentos) e busca e apreensão de documentos. A assessoria confirmou, ao Só Notícias, que, como este tipo de crime é fiançável apenas por um magistrado, ele deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito e posteriormente conduzido para Santo Antônio de Leverger.

Ao todo, a justiça expediu 11 mandados sendo 5 de busca e apreensão e 6 de condução coercitiva aos envolvidos em fraudes e irregularidades na concessão de benefícios previdenciários da espécie pensão por morte. Documentos de identidade e carteiras de trabalhos foram apreendidas. Levantamentos preliminares apontaram 8 benefícios com indícios de irregularidade, os quais causaram um prejuízo aos cofres público estimado em R$ 610 mil. As ordens foram expedidas pela justiça 7ª Vara Federal em Cuiabá.

Conforme Só Notícias já informou, segundo a PF, as investigações tiveram início em outubro de 2012 para apurar denúncia feita por uma servidora do INSS. "Foi descoberta quadrilha voltada para a obtenção fraudulenta de benefícios de pensão por morte por meio da apresentação de documentos falsos, promovendo assim a prática dos crimes de estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documento público e formação de quadrilha".

Integrantes da Polícia Federal, Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal participam da operação, nos municípios de Alto Paraguai (Médio Norte), Cuiabá e Várzea Grande.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 270 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal