Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

09/05/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil apreende 500 pares de calçados clandestinos em Franca, SP

Tênis, solados e palmilhas estavam em duas fábricas no Jardim Paulistano. Proprietários podem responder por falsificação e sonegação de impostos.

A Polícia Civil de Franca (SP) apreendeu, na tarde desta quinta-feira (9), 500 pares de tênis, solados e palmilhas em duas fábricas no bairro Jardim Paulistano. De acordo com as investigações, o material era clandestino. Os proprietários das indústrias não se encontravam nos estabelecimentos no momento da apreensão. A ação faz parte de uma operação realizada pela polícia na região que prendeu 17 pessoas.

Segundo o investigador Diogo Del Rio, os calçados seriam réplicas de uma marca nacionalmente reconhecida. "Os calçados são possivelmente falsificados de uma marca muito famosa no Brasil. Por enquanto ninguém foi preso", afirma. Caso a falsificação seja comprovada, os produtos serão destruídos. Já os proprietários das fábricas podem responder em liberdade pelos crimes de falsificação e sonegação de impostos.

"Sempre que há produtos falsificados, a tendência de quem falsifica é também sonegar algum imposto, omitindo a emissão de nota fiscal, uma vez que aquele produto seria passível de fiscalização", explica Wanir José da Silveira Junior, delegado assistente da seccional de Franca.

São Joaquim da Barra

Mais cedo, em São Joaquim da Barra (SP) a Polícia Civil prendeu 17 pessoas - entre elas um adolescente - suspeitas de integrarem uma quadrilha responsável pela distribuição e venda drogas na região de São Joaquim da Barra (SP). O suposto líder do grupo foi preso em Franca.

A ação envolveu 70 policiais, 23 viaturas e cães farejadores para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão. Segundo o delegado Vinícius Marini, o grupo era investigado havia cinco meses. Na casa de um dos suspeitos foram apreendidos 400 gramas de crack e 15 gramas de maconha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 102 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal