Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/11/2007 - ComputerWorld Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Depois de roubo de senha, Salesforce.com alerta seus usuários contra criminosos digitais

Por: Robert McMillan


A Salesforce.com está alertando seus clientes sobre a possibilidade de envio de mensagens com phishing scam e malware após um funcionário da empresa ter sido enganado e entregado a senha corporativa.

Em um comunicado oficial, a empresa afirma que criminosos digitais estão enviando para os clientes da empresa e-mails falsos e, há pouco tempo, passaram a enviar também vírus e programas que capturam senhas digitadas (key loggers). As mensagens foram enviadas usando informações que foram obtidas a partir de uma invasão do Salesforce.com.

A Salesforce.com garante que sua solução de gestão do relacionamento com cliente (CRM, da sigla em inglês) baseado na web é mais fácil para usar e gerenciar do que o modelo tradicional de CRM, mas este caso coloca dúvidas sobre o risco de segurança do modelo online.

O problema teve início alguns meses atrás, quando um funcionário da Salesforce.com foi vítima de um phishing scam e deu uma senha da companhia. De acordo com a empresa, isso permitiu aos criminosos conseguiram obter os nomes e sobrenomes, os títulos das empresas, endereços de e-mail e números de telefone.

“Como resultado, um pequeno número de usuários começou a receber e-mails falsos como se tivessem sido enviados pela Salesforce.com”, disse a empresa.

Alguns destes clientes também foram vítimas do esquema e entregaram as suas senhas para os criminosos também. Quando a Salesforce.com começou a ver malware ser enviado nestes e-mails, decidiu enviar um alerta geral para os seus quase um milhão de clientes.

A Salesforce.com aconselha seus clientes que só permitam o acesso as contas para funcionários que estão dentro da rede corporativa, eduque os profissionais sobre os phishing scam e use outras formas mais fortes de autenticação no site.

Procurada ontem pela reportagem, um porta-voz da Salesforce.com se recusou a comentar o assunto. “Tudo o que tínhamos a dizer já foi dito na nota”, disse.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 253 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal