Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

09/05/2013 - 24 Horas News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil prende golpista que enviou celular usado para vítima em Cuiabá


Um estelionatário que utilizava um site de compras para aplicar golpes foi preso em flagrante na cidade de Dom Aquino (166 km ao Sul), nesta quinta-feira (09), após enviar um aparelho de celular usado para uma vitima, em Cuiabá, que havia adquirido o produto pela internet.

O golpista, José Mendes Andrade Junior, 24, conseguia dados de clientes de um site de classificados de venda de celulares e equipamentos de informática. Ele mantinha contatos pela internet e celular com o comprador, com a promessa de enviar o produto com pagamento via Sedex a cobrar. A vítima encomendou um Iphone, de R$ 1,2 mil, dividido em duas parcelas. A primeira de R$ 515, 00.

Após efetuar pagamento da primeira parcela do produto, na Agência do Correios, a vítima recebeu um celular velho. O produto foi retirado na Agência do CPA, na Capital, e tinha como o remetente endereço da cidade de Dom Aquino.

O delegado de Dom Aquino, Afonso Monteiro da Silva Junior, foi acionado depois que a vítima registrou boletim de ocorrência e conseguiu prendeu o acusado na retirada do depósito, na agência do Correios da cidade. “O suspeito foi no Correios para retirar o dinheiro e quando saiu da agência, o prendemos em flagrante, inclusive, com o recibo do pagamento”, explicou.

Conforme o delegado, a golpista usava endereços falsos de várias cidades do interior de Mato Grosso e continuará sendo investigado, pois há suspeitas de outras vítimas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 92 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal