Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

09/05/2013 - Aquidauana News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Deflagrada ação na fronteira a partir de denuncia do Detran de MS


A Polícia Civil deflagrou hoje (9) uma operação para desarticular uma quadrilha do sul do Estado, especializada em lavar dinheiro dos grandes traficantes de Mato Grosso do Sul e também de outros Estados. As investigações começaram no segundo semestre do ano passado, na Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), quando foram detectadas fraudes na documentação de veículos dessa região do Estado.

A fraude começava com um registro falso de pré-cadastro Renavam, que é feito diretamente no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Com esse registro falso, os veículos eram documentados em Mato Grosso do Sul, pelo Detran-MS. “Não temos certeza de envolvimento de servidores do órgão, mas eles serão investigados pela Polícia Civil e pela Corregedoria do órgão”, explica o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira.

Foram presos três funcionários do Detran-MS de Ponta Porã e o gerente da Agência do Detran-MS de Antonio João. O trabalho de investigação é desenvolvido em parceria com a Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco), que conta com apoio da 1ª Delegacia de Ponta Porã, além das delegacias especializadas em Roubos e Furtos (Derf), de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) e de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron). Até o momento o Detran-MS identificou 215 veículos com suspeita de fraude na documentação. Esses veículos já estão com restrição no sistema do órgão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 98 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal