Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/11/2007 - Empresas & Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresas conseguem evitar 30% mais golpes


O número de golpes evitados entre empresas de janeiro a setembro de 2007 aumentou 30% contra o mesmo período de 2006. O percentual é calculado com base nas 26,5 mil empresas associadas à ACSP (Associação Comercial de São Paulo) que consultam a entidade antes de conceder crédito a outros empreendimentos. Trata-se do melhor índice desde 2002, informou o site InfoMoney.
Os prejuízos evitados somaram R$ 16,9 milhões, o que representa um valor 25,5% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. Entretanto, ante 2006, o gerente geral da Unidade de Negócios Pessoa Jurídica da ACSP, Jaison Vieira, estima que os prejuízos em 2007 devem aumentar 23%, atingindo a cifra de R$ 136 milhões até o final do ano.

Na avaliação do gerente, o crescimento na detecção de golpes é prova da melhora da eficiência do trabalho de prevenção. "Temos investido em recursos para melhorar os serviços oferecidos. Em muitos casos, as empresas não possuem, em suas estruturas, equipes suficientemente qualificadas para a detecção de golpes. Não basta identificar uma ou outra característica para levantar suspeita de empresa golpista."

A ACSP disponibiliza para seus associados relatórios, informações e soluções que auxiliam empresários a tomar decisões de crédito. O setor que lidera os golpes é o de alimentação, seguido por materiais de informática e construção, vestuário e eletroeletrônicos.

Para identificar uma empresa golpista, é preciso estar atento a sinais como o fato de a empresa preferir retirar as mercadorias no fornecedor. Isso significa que ela evita recebê-las em sua sede, cujo endereço pode ser falso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 274 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal