Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

09/05/2013 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Promotor que apura caso de lavagem na Argentina diz ter sofrido ameaça

Por: Sylvia Colombo


O promotor Guillermo Marijuán, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro a serviço do casal Kirchner, afirmou que foi ameaçado de morte. "Vamos matar suas filhas", disse ter ouvido Marijuán em um telefonema anônimo.

Após a ameaça, que não é a primeira que diz ter recebido, a Justiça argentina decidiu reforçar sua segurança.

Trata-se de mais um desdobramento do escândalo deflagrado há três semanas pelo programa do jornalista Jorge Lanata, que vai ao ar aos domingos à noite pelo canal 13, do grupo Clarín, crítico da presidente Cristina Kirchner.

Segundo as acusações, a operação envolvia empresários aliados ao governo, os dois membros do casal Kirchner e operadores do mercado financeiro.

O primeiro a veicular as denúncias foi Leonardo Fariña, um ex-testa de ferro de Lázaro Báez.

Báez seria o coordenador do esquema. Ele é um empresário da província de Santa Cruz -terra natal do ex-presidente Néstor Kirchner (1950-2010)-, conhecido por ganhar praticamente todas as licitações de obras públicas do governo.

O escândalo, que mobiliza o noticiário argentino desde então, ganhou novas cores depois que Miriam Quiroga, ex-secretária particular de Néstor, declarou ao programa de Lanata ter visto as "bolsas de dinheiro" que entravam na Casa Rosada.

A presidente Cristina Kirchner, até agora, não se pronunciou sobre o assunto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 105 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal