Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

08/05/2013 - MS Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Com fraudes em hospitais, PT quer autoridades investigadas


Os diretórios do PT de Mato Grosso do Sul e de Campo Grande divulgaram nota pública pedindo a instalação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) tanto na Câmara de Campo Grande, o que já aconteceu ontem, quanto na Assembleia Legislativa para investigar a denúncia do Fantástico, da Rede Globo, sobre o esquema de fraudes nos hospitais do Câncer Alfredo Abrão e Universitário, com suposto de envolvimento de autoridades públicas.

Segundo a nota, é preciso a dimensão pública do esquema, já que nas gravações telefônicas é citado até mesmo o governador André Puccinelli (PMDB), para dar um "stop" nas investigações do Ministério Público Estadual.

Os petistas consideram necessário "apurar o real envolvimento de autoridades e funcionários públicos e da iniciativa privada, para que sejam punidos os envolvidos no esquema, que caracteriza, entre outros, crimes de desvio de dinheiro público e peculato".

NOTA DOS DIRETÓRIOS DO PARTIDO DOS TRABALHADORES

O Sistema Único de Saúde (SUS) preconiza que o serviço com empresas particulares seja realizado apenas em caráter complementar com a União , os Estados e os Municípios, devendo priorizar a parceria com hospitais públicos. Diante disso, é extremamente grave e preocupante a reportagem veiculada no domingo, 5 de maio, pelo programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, na qual, em gravações telefônicas autorizadas pela Justiça, o ex-diretor do Hospital do Câncer, Adalberto Siufi, sugere o envolvimento de dirigentes estaduais em uma ação que vise abafar a apuração feita pelo Ministério Público do esquema criminoso montado no Hospital do Câncer e no Hospital Universitário para desviar recursos públicos destinados ao tratamento de pacientes com câncer em Campo Grande.

De acordo com a reportagem, a conversa gravada é a seguinte :

“Adalberto Siufi: “Eu já marquei com a sua excelência, o governador. Ou ele dá um stop nisso ou nós vamos para o pau”.

Dois dias depois, em outra conversa gravada, o diretor investigado relata a seu interlocutor como foi a suposta conversa com o governador André Puccinelli.

Advogado: “Boa a conversa?”

Adalberto Siufi: “Boa, rapaz”.

Adalberto Siufi: “Marcou pra mim falar com o chefe, 8 horas amanhã”.

No dia seguinte, em mais uma conversa gravada pela polícia, o médico fala novamente, agora com a filha, sobre a suposta reunião.

Adalberto Siufi: “Foi nota 10. Ele foi muito aberto, muito legal, falou que vai resolver porque um pedido do governador ele não pode dizer não”.

O ex-diretor do Hospital do Câncer relata ainda que o governador teria marcado um encontro entre ele ( Adalberto Siufi) e o procurador-geral de Justiça do estado do Mato Grosso do Sul.

É bom ressaltar que tais conversas revelam a tentativa de se fazer uma operação envolvendo os poderes para sufocar os processos investigativos em curso para apurar os desvios no Hospital de Câncer e o envolvimento no caso do então diretor do Hospital Universitário, José Carlos Dorsa Vieira Pontes.

Em razão das graves denúncias veiculadas na matéria, o Diretório Regional do PT em Mato Grosso do Sul e o Diretório Municipal do PT em Campo Grande solicitam que seja instalada na Câmara de Vereadores da capital, bem como na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em caráter de urgência, uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar o real envolvimento de autoridades e funcionários públicos e da iniciativa privada, para que sejam punidos os envolvidos no esquema, que caracteriza , entre outros, crimes de desvio de dinheiro público e peculato.

Diretório Municipal do PT de Campo Grande

Diretório Regional do PT de Mato Grosso do Sul.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 293 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal