Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

08/05/2013 - Agência Ecclesia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Finanças: Vaticano e Estados Unidos da América assinam memorando contra branqueamento de capitais

Santa Sé quer afirmar-se como parceiro «credível» a nível internacional, neste campo.

Cidade do Vaticano, 08 mai 2013 (Ecclesia) – A Autoridade de Informações Financeira (AIF) da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano assinou esta terça-feira em Washington um memorando de entendimento com a sua homóloga norte-americana.

A decisão visa reforçar o compromisso contra o branqueamento de capitais e o financiamento do terrorismo a nível global, assinala um comunicado divulgado pela sala de imprensa da Santa Sé.

A AIF, criada por Bento XVI, e o Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN), organismo dos Estados Unidos da América, vão promover a “cooperação bilateral através da troca de informações no sector financeiro”.

René Brülhart, diretor da AIF, afirma que esta é “uma clara indicação de que a Santa Sé e o Estado da Cidade do Vaticano estão a assumir de forma muito séria a responsabilidade no combate à lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo”, colaborando “ao mais alto nível”.

“O Vaticano demonstrou ser um parceiro credível a nível internacional, que se empenhou claramente na troca de informações para combater estes fenómenos”, acrescentou.

A Santa Sé informa que a AIF, instituída em 2010, está a fazer negociações análogas com outras 20 nações e jurisdições, entre os quais países europeus, a fim de “reforçar a cooperação bilateral” no campo financeiro.

Até agora já foram assinados Memorandos de cooperação com a Bélgica, a Espanha, a Eslovénia e com os Estados Unidos da América, “que desempenham um papel importante neste domínio”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 247 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal