Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

08/05/2013 - Local.PT Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detidos dois indivíduos em Lisboa por falsificação de documentos

Por: Virginia Galvan


LISBOA – A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, no âmbito de uma investigação visando a falsificação de documentos, desenvolveu uma ação, no distrito de Lisboa, no âmbito da qual realizou seis buscas domiciliárias e uma busca a um escritório de advogados.

Na sequência das diligências realizadas, foram identificados e detidos dois homens, de 43 e 47 anos de idade, atendendo aos seguros indícios de que procediam à contrafação de certificados de habilitações literárias, transacionando-os, depois, a cidadãos estrangeiros para que estes conseguissem instruir processos de requisição da nacionalidade portuguesa, por naturalização.

Até ao presente momento foi possível apurar que mais de trinta pessoas terão obtido a nacionalidade portuguesa recorrendo a esta prática.

Durante as buscas, foram apreendidas dezenas de documentos de identificação e de certificados já utilizados e outros que serviriam os mesmos objetivos.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, no qual serão sujeitos à aplicação das medidas de coação processual adequadas.

Na mesma operação, a Polícia Judiciária deteve, também, um jovem, de 19 anos de idade, por se encontrar em situação irregular em território nacional, prosseguindo a investigação no sentido de apurar devidamente os contornos e extensão da atividade criminosa ora desarticulada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 212 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal