Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/11/2007 - Geek Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cartão de crédito traz teclado embutido


A próxima geração de cartões de crédito poderá incorporar teclado com 12 teclas, um microprocessador e uma tela alfanumérica embutida, como o protótipo chamado Dispositivo com Autenticação Embutida (Credit Card Embedded Authentication Device, originalmente em inglês), desenvolvido pelas companhias Innovative Card Technologies e eMue Technologies.

Em formato padrão de cartão de crédito, o aparelho traz vários modos de autenticação para o uso em transações online, por telefone ou em caixas eletrônicos. Com ele, o usuário poderia entrar com seu PIN secreto a partir do teclado numérico do dispositivo para então receber um código numérico para usar uma vez, explicou o site The Red Ferret. Já para autorizar uma transação bancária, a senha é digitada na interface e validada instantaneamente por um servidor de autenticação.

Os desenvolvedores acreditam que o cartão de crédito com teclado alfanumérico embutido evita que o usuário coloque seu PIN em risco ao digitá-lo pelo navegador de internet. O novo cartão oferece uma forma amigável de defender os clientes de fraudes eletrônicas no setor bancário - um problema que tem um custo anual para as instituições financeiras estimado em US$ 4 bilhões, acrescentou o site gizmag Art.

O Dispositivo com Autenticação Embutida será apresentado ao consumidor durante o evento de segurança digital Cartes & IDentification, entre os dias 13 e 15 de novembro, em Paris.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 310 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal