Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

08/05/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal prende 14 suspeitos de clonar cartões bancários, no CE

Entre os presos, está um funcionário da Caixa e três presidiários. Grupo atuava em São Paulo, Rio, Espírito Santo, Goiás, DF e Ceará.

A Polícia Federal cumpriu 14 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão expedidos para a "Operação Príncipe Imperial" realizada nesta quarta-feira (8), em Fortaleza, e na cidade de Crateús. A operação desarticulou quadrilha especializada em fraudes bancárias por meio da clonagem de cartões de crédito. Ainda falta cumprir 4 mandados de prisão e 5 de busca e apreensão.

Segundo a PF-CE, entre as pessoas detidas está um funcionário da Caixa Econômica Federal, do Bairro Conjunto Ceará, e três homens que já cumprem penas em presídio cearenses.

O Superintendente Regional da Polícia Federal, Renato Casarino, disse que a ação da quadrilha somente na Caixa Econômica pode ter gerado um rombo de até R$ 2 milhões. O superintendente citou ainda dados da Federação Nacional dos Bancos (Febraban), afirmando que os prejuízos gerados por fraudes bancárias somam quase R$ 1,5 bilhão todos os anos, no Brasil.

Além das prisões, segundo a polícia, foram apreendidas centenas de cartões clonados, máquinas leitores de tarjas magnéticas e documentos falsos. Ainda de acordo com a PF, as investigações começaram em 2012, após a prisão de um membro o grupo. A quadrilha atuava nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal e Ceará. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal no Ceará, mais de 100 agentes participaram da operação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 239 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal