Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

08/05/2013 - TEK Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Europol aconselha serviços online para evitar fraudes com cartões de pagamento

"Todos os anos há muitas vítimas de fraude em pagamentos com cartões". É assim que a polícia europeia começa o alerta que foi publicado no site da PSP e que ensina a evitar burlas bancárias.

A Europol, força de segurança europeia, está a emitir um alerta para toda a população onde recomenda algumas práticas a fim de evitar fraudes relacionadas com cartões de pagamento. Entre as recomendações estão os serviços de pagamento online como o PayPal, o MBNet e o iDeal.

Segundo o folheto de alerta, este tipo de serviços online ajuda os utilizadores a evitarem a exposição dos cartões físicos, o que por si só ajuda a prevenir a existência de esquemas fraudulentos.

A Europol aconselha ainda o uso de serviços de banca online para o pagamento de bens e serviços, como faturas de água, eletricidade ou até o carregamento do telemóvel.

Nos casos em que são efetuados pagamentos ou transações através da Internet, a polícia europeia recomenda que os movimentos financeiros sejam realizados num computador com o antivírus e sistema operativo atualizados.

Os serviços de e-banking também são considerados como um elemento importante na prevenção de fraudes bancárias já que ajudam a controlar com mais regularidade, e a partir de qualquer dispositivo com ligação à Internet, o montante da conta e os movimentos que têm sido realizados na mesma.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 246 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal