Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

07/05/2013 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-secretária cita Cristina em lavagem de dinheiro

Por: Sylvia Colombo


A secretária particular do ex-presidente argentino Néstor Kirchner, morto em 2010, envolveu a presidente Cristina Kirchner no escândalo de lavagem de dinheiro revelado há três semanas pelo jornalista Jorge Lanata.

Em depoimento transmitido pelo programa de Lanata no domingo, Miriam Quiroga disse que Cristina sabia do esquema armado por seu marido e empresários aliados para tirar, ilegalmente, dinheiro do país. "As notas chegavam em bolsas", afirmou.

Quiroga trabalhou na Casa Rosada entre 2003 e 2010, quando foi demitida em meio a boatos de que teria tido um caso com Néstor. "Cristina sabia. Muito desse dinheiro foi usado para construir a casa em que agora vive, em Santa Cruz [província no sul do país]", disse ela.

O personagem principal do esquema é o empresário Lázaro Báez, dono de empresas que ganharam licitações de obras no sul da Argentina.

Segundo Leonardo Fariña, um testa de ferro de Báez, mais de € 50 milhões teriam saído do país por meio de paraísos fiscais da América Central. De lá, o dinheiro seguia para contas na Suíça.

Ontem, a deputada opositora Elisa Carrió levou as fitas do programa à Justiça e cobrou investigação. Cristina não respondeu às acusações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 311 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal