Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

07/05/2013 - Dinheiro Vivo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Economia paralela espanhola terá este ano um valor estimado de 195.600 milhões de euros

A economia paralela em Espanha diminuiu este ano face a 2012 para um valor estimado de 195.600 milhões de euros.

A economia paralela em Espanha alcançará um valor estimado de 195.600 milhões de euros no final do ano, ligeiramente abaixo dos cerca de 201 mil milhões que valeu em 2012 (19% do PIB), segundo um estudo hoje divulgado.

O estudo, elaborado pela empresa de cartões de crédito VISA, considera que a dimensão da economia paralela "supera as da maioria dos países da Europa Ocidental", onde tem um valor global de 2,15 biliões de euros.

A análise indica que a economia paralela se concentra especialmente nos setores de construção, indústria, comércio, restaurantes e imobiliário.

O estudo da empresa de cartões de crédito considera que incentivar os pagamentos eletrónicos 15% ajudaria a reduzir a economia paralela em 9%.

Assim, sustenta, poderiam recuperar-se 23.400 milhões de euros, concentrando as atenções em seis subsetores: vendas de carros e peças; bares e restaurantes; táxis, autocarros e transporte comercial; alojamento de custo reduzido, lojas de venda especializada e serviços de 'catering'.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 123 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal