Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

06/05/2013 - Jornal Cruzeiro do Sul / Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fifa suspende dirigente norte-americano por corrupção


A Fifa suspendeu provisoriamente o dirigente norte-americano Chuck Blazer por 90 dias de todas as atividades ligadas ao futebol nesta segunda-feira, após ele ser acusado no último mês de ter desviado ao menos US$ 21 milhões. O dirigente já havia declarado anteriormente que deixaria o seu cargo no Comitê Executivo da Fifa ao término do mandato, ainda neste ano.

Blazer foi acusado de ter se enriquecido por meio de fraude em um relatório divulgado em abril pela Concacaf, a entidade responsável pela gestão do futebol da América do Norte, Central e do Caribe. O norte-americano foi secretário-geral da Concacaf e teria subtraído fundos dela sem qualquer autorização. Ele também teria comprado alguns apartamentos com recursos da Concacaf e renunciou ao cargo de secretário-geral em dezembro de 2011.

Blazer não comentou as acusações. O dirigente norte-americano foi o delator de um escândalo de corrupção envolvendo Jack Warner, ex-presidente da Concacaf, que renunciou em junho de 2011 na sequência da revelação de que ele e Mohamed bin Hammmam, então presidente da Confederação Asiática de Futebol, tentou subornar dirigentes caribenhos com o pagamento de US$ 40 mil em troca do voto no catariano na eleição presidencial da Fifa. (AE)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 69 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal