Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

06/05/2013 - Gazeta Esportiva Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

A praga dos agentes


Bristol (EUA) – O futebol mundial está hiper-inflacionado, com salários astronômicos, transferências de valores gigantescos e, é claro, os famosos agentes de jogadores nadando em dinheiro.

O sistema permite a lavagem de dinheiro de origem duvidosa por oligarcas russos, políticos corruptos de diversos países, petro-dólares que compram clubes nos mais diferentes lugares, bilionários americanos de variados matizes.

Para acabar com a farra, Michel Platini, presidente da UEFA, conseguiu lançar o FFP (Financial Fair-Play), com apoio da Comissão Europeia. O que o FFP exige não é muito: que os clubes gastem apenas o que arrecadam com ingressos, publicidade, contratos de patrocínio e receitas de televisão.

Mas um agente belga, Daniel Striani, entrou na justiça contra a medida, alegando que ela torna o futebol “anti-competitivo”.

Ele alega que, para ser competitivo, os clubes deveriam ter o direito de gastar mais do que arrecadam, com o dinheiro de…. exatamente daquelas personalidades estranhas que citei acima.

Mas por que tais personalidades iriam querer investir dinheiro assim, a fundo perdido? Por motivos escusos, é claro.

O agente Striani (certamente apoiado por muitos colegas) porém não quer saber disto. Ele alega, representado pelo advogado Jean Louis Dupont – o mesmo do caso Marc Bosman – que as medidas de Platini o levarão a ganhar menos dinheiro do que atualmente ganha.

A praga dos agentes continua.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 78 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal