Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

03/05/2013 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Conseguiu pagar com nota de 30 euros num supermercado


Um homem conseguiu pagar a conta do supermercado alemão com uma nota falsa de 30 euros. A operadora da caixa não se apercebeu que se tratava de uma nota falsa e até deu troco. A falsificação era muito boa, o papel e o tamanho eram iguais às notas de 20 euros, só que tinha um 30 em vez de um 20.

Segundo explicou às autoridades, o homem encontrou notas de 30 euros numa rua de Westfalen, na Alemanha. Pensou logo tratarem-se de notas de brincar e guardou uma para mostrar mais tarde à mulher, escreve o diário alemão "Bild".

Horas mais tarde, sem se aperceber usou a nota num supermercado para comprar tabaco.

A operadora da caixa do supermercado quando tomou consciência do erro que acabara de cometer ao aceitar uma nota de 30 euros já era demasiado tarde. O homem já tinha ido embora.

"Parece-me incrível. Não faz sentido introduzir uma nota assim na localidade", disse Cristoph Menke, polícia de Westfalen, em declarações ao "Bild"."Talvez tenha sido uma partida de um falsificador", acrescentou.

Em 2012, o Bundesbank registou 41500 notas falsas, mais 6,4% do que em 2011.


Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 825 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal