Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

02/05/2013 - Rondônia Dinâmica Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude na Mega

Por: Carlos Henrique Angelo

Procuradoria investiga fraude na MEGA SENA

A procuradoria Geral da República e a Polícia Federal estão investigando, em absoluto sigilo, a denúncia do senador Álvaro Dias contra a manipulação de resultados de loterias da Caixa Econômica. O procunicnamento do senador está no You Tube e circula na internet há aslgum tempo, mas assessores do senador afirmam agora que ele já teria sido convidado a depor na Procuradoria e apresentar os relatórios do COAFI, que aponta “felizardos” como o que ganhou 502 vezes, além de outros felizes ganhadores em 300 e 216 prêmios.

O senador assegura que a Mega Sena é hoje a maior fonte de desvios e lavagem de dinheiro do país. Segundo ele, a quadrilha age especialmente quando o prêmio está acumulado e o trabalho começa por identificar nos computadores a sequência de números que não teria ganhador. As bolinhas são então devidamente “recheadas” e o próprio globo usado para o sorteio nos caminhões se encarrega de selecionar, com o jato de vento que lança as bolinhas para o alto, favorecendo as mais pesadas.

Álvaro Dias acredita que o sistema de lavagem de dinheiro nas loterias da caixa é antigo é antigo e atinge impunemente todos os tipos de sorteios. Mas a roubalheira praticada na Mega Sena é mais revoltante porque ataca a esperança de milhões de brasileiros, que depositam sua fé no sistema toda semana, com o ganhador, normalmente um laranja, já escolhido de véspera para ficar rico com uma parte do prêmio e devolver o resto à quadrilha.

Segundo o senador a identificação do grupo, que conta com a cumplicidade dos auditores encarregados da verificação das bolinhas, não é tão difícil: basta rastrear transferências milionárias feitas por alguns ganhadores para chegar aos beneficiários do sistema. Ele entende que a investigação deva acontecer em absoluto sigilo, pois coloca em risco a própria existência do sistema de loterias da Caixa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 825 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: Said Abou Ghaouche - 19/05/2013 23:43

Viajou na maionese!



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal