Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

02/05/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Corregedoria descarta fraude na compra das mochilas por Ortiz

Corregedoria apontou que não houve fraude em compra de mochilas. Ex-prefeito de Taubaté, Bernardo Ortiz presidia FDE na época da acusação.

A Corregedoria Geral da Administração do Estado descartou que houve fraude na compra de mochilas pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), presidida pelo ex-prefeito de Taubaté, José Bernardo Ortiz, entre 2011 e o início deste ano.

Desde do ano passado, o Ministério Público investiga a participação de Bernardo Ortiz em um suposto esquema que manipularia licitações para a compra de mochilas escolares. A promotoria alega que o prefeito eleito de Taubaté e filho de Bernardo, Ortiz Junior, teria sido beneficiado com essas licitações.

Segundo o MP, as empresas vencedoras teriam financiado parte da campanha eleitoral do ano passado. No início deste ano, Bernardo deixou o cargo voluntariamente para que as investigações fossem concluídas. Ninguém do MP foi localizado para comentar o parecer da Corregedoria Geral da Administração.

Por telefone, o ex- prefeito de taubaté, Bernardo Ortiz, disse que nada de errado aconteceu durante o período que ele esteve à frente da FDE e que toda essa investigação teve início por conta de denúncias políticas. Já o filho dele, Ortiz Júnior, disse que só vai se pronunciar sobre o caso depois que as investigações do MP terminarem.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 292 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal